quarta-feira, 23 de julho de 2014

Agni Brenner da Wild & Wessel de Berlim, com chave elevatória



Na anterior publicação, entusiasticamente, falamos de um Agni Brenner 20´´´com chave elevatória. Não considerem isto uma obsessão em torno do queimador mas, quando encontramos um em perfeitas condições é motivo de júbilo.
Os queimadores da Wild & Wessel são considerados dos melhores no género, o design é impecável, são robustos, havia qualidade de fabrico e a emissão de luz é extraordinária.




Aquando da aquisição deste queimador, no domingo passado, tiramos nessa noite uma fotografia do queimador juntamente com outros da mesma manufactura já restaurados.




Este queimador está completo e os mecanismos internos funcionam mas, precisava de limpeza (duas perspectivas) pois estava bastante oxidado.




O queimador já sem as camadas de verdete e practicamente limpo (duas perspectivas). A grelha exterior não desenroscava e após várias tentativas, usando produtos específicos, conseguiu-se retirar e limpar a fundo.




O nosso Agni Brenner 20´´´já limpo e a funcionar (quatro perspectivas).




Detalhes da chave elevatória e do mecanismo interno (três perspectivas). A roldana movimenta a peça denteada e os dois suportes internos. Na altura máxima a roldana prende numa mola, fazendo com que todo o sistema fique elevado, e permitindo assim a aproximação de uma fonte de ignição.




Comparação de um Agni 20´´´com e sem chave (duas ilustrações). A adição do mecanismo da chave elevatória é notória em termos de design.




A forma como se acende um candeeiro é manifestamente facilitada com o mecanismo da chave elevatória, como ontem fizemos na demonstração.



Na próxima publicação iremos abordar um conhecido estabelecimento comercial, já extinto, que comercializava vários géneros de artigos para iluminação.

Sem comentários:

Enviar um comentário